Muitos atletas de elite sofrem com a qualidade do sono devido a horários de treino e competições irregulares, viagens e até mesmo o uso excessivo de tecnologia. Estudos mostram que uma grande porcentagem de atletas relata má qualidade de sono, com dificuldades para adormecer, despertares noturnos e sensação de não descanso.
Dormir não é apenas descansar o corpo, mas também o cérebro. Durante o sono, nosso organismo trabalha na recuperação física e mental:
O sono do atleta é diferente?
Horários irregulares, viagens e tecnologia podem prejudicar o descanso. Muitos sofrem com má qualidade do sono.
Em quais esportes o sono é mais prejudicado?
Modalidades com treinos muito cedo, competições noturnas frequentes e viagens constantes (como basquete e futebol) tendem a apresentar os maiores desafios para uma boa noite de sono.
4 dicas de ouro para um sono campeão:
O sono é crucial porque repara corpo e mente, melhora aprendizado, memória, humor, recuperação muscular e imunidade.
Invista no seu sono, na sua performance e conquiste seus objetivos!
POR: Dra. Joise Wottrich
Entenda como a alimentação pode influenciar a expressão dos genes e a regulação do nosso organismo.
Veja maisOs peptídeos estão dominando o mundo dos cosméticos! A cada nova fórmula lançada, eles aparecem como protagonistas, prometendo suavizar rugas sem os efeitos colaterais indesejados dos retinoides, como ressecamento e descamação. Mas o que são esses “mini-proteínas” da nova geração? Como funcionam? E será que são realmente o ingrediente que faltava na sua rotina para manter a pele jovem? Vamos desvendar tudo isso!
Veja maisUma dieta saudável pode ajudar a reduzir a gravidade dos sintomas da menopausa, bem como auxiliar a proteger o organismo contra problemas de saúde que podem acontecer nesta fase. Eu te explico como isso é possível.
Veja mais