Para o ex-ministro Winston S. Churchill, político conservador estadista britânico, o ato de se maquiar tinha um significado patriótico.
Ele acreditava que usar batom fazia com que as mulheres se sentissem mais fortes e seguras, sentimentos especialmente apreciados em tempos de crise.
Mesmo com a indústria voltada para a produção de equipamentos bélicos nos tempos de guerra, o batom continuou sendo fabricado como item de primeira necessidade.
A maquiagem envia uma mensagem de autoridade e convicção. Ela funciona como uma espada ou um escudo, que demonstra força e esconde insegurança. Na Segunda Guerra Mundial, o Ministério do Abastecimento do Reino Unido publicou um memorando em que afirmava que, durante o período do conflito, o cosmético era tão importante para a mulher quanto o tabaco para o homem.
E qual sua opinião sobre o uso da maquiagem, ela faz você se sentir mais segura e autoconfiante?
POR: Dra. Joise Wottrich
Saiba como as doenças podem ser identificadas através de alterações em nossa pele.
Veja mais
Quem nunca se incomodou com a flacidez nos braços ao usar blusas sem mangas? Esse desconforto é tão comum que muitas mulheres deixam de usar roupas que adoram para não expor a região. A boa notícia é que, hoje, já existem diversas tecnologias que vão muito além da academia para conquistar braços firmes, lisos e rejuvenescidos.
Veja mais
O procedimento é conhecido há muito tempo e segue sendo uma solução eficaz para a melhora do aspecto da pele, com resultados de longa duração.
Descubra mais sobre ele lendo o post!