Whatsapp As mulheres na pós-menopausa tem queda de cabelo | Dra. Joise Wottrich
Compartilhe:

As mulheres na pós-menopausa tem queda de cabelo

Devido à queda nos níveis de estrogênio durante a transição da menopausa, mulheres têm maior risco de queda de cabelo com a idade do que os homens. Um estudo publicado na revista Menopause procurou identificar o padrão de queda de cabelo feminino, a característica do cabelo e os fatores associados em mulheres saudáveis na pós-menopausa.

A queda aumentou com a idade e 60% das participantes relataram baixa autoestima, conforme o aumento da gravidade da queda.

Um achado interessante do estudo foi que o aumento do  Índice de Massa Corporal (IMC) foi associado a uma piora da queda do cabelo.

Nas mulheres, o cabelo pode cair em qualquer idade entre a adolescência e o período pós menopausa. Entretanto, acredita-se que o declínio do estrogênio durante a transição da menopausa acelere este processo.

Um diagnóstico de precisão deve ser realizado para termos os melhores resultados de tratamento.


Agende sua consulta 


Fonte: Medical Xpress. More than half of postmenopausal women experience female pattern hair loss. Fev 2022. Disponível em: https://medicalxpress.com/new/

POR: Dra. Joise Wottrich


CONTEÚDOS RELACIONADOS:

Vamos refletir sobre o real significado do Dia dos Pais?

Vamos refletir sobre o real significado do Dia dos Pais?

O Dia dos Pais reconhece o amor e a dedicação das figuras paternas na vida de seus filhos e é uma data que vai muito além do aspecto comercial. É importante refletir com carinho sobre o assunto!

Veja mais
Alimentos essenciais na reposição hormonal na menopausa

Alimentos essenciais na reposição hormonal na menopausa

Uma alimentação balanceada e adequada pode auxiliar na reposição hormonal das mulheres durante a menopausa. Isso ajuda a prevenir efeitos indesejados, como a flacidez e a perda de colágeno. Aqui, eu te explico quais são os alimentos essenciais nesse período.

Veja mais
Novo estudo redefine obesidade e propõe abordagem mais completa

Novo estudo redefine obesidade e propõe abordagem mais completa

Um estudo recente, publicado no The Lancet Diabetes & Endocrinology, propõe uma nova forma de abordar e diagnosticar a obesidade, indo além do tradicional Índice de Massa Corporal (IMC). A proposta, endossada por 75 organizações médicas globais, busca oferecer um método mais preciso e abrangente, que permita um cuidado mais personalizado e eficaz para os pacientes.

Veja mais
Developed by Agência Jung